Conforme regulamento do plano de benefícios TecnoPrev, o associado da Mútua que possui o plano de previdência e quiser se desvincular da Mútua necessita preencher o formulário “Termo de Opção” definindo uma das alternativas abaixo descritas

Permanecer no plano como participante Vinculado, ou seja, continua participando do plano e mantêm seu investimento e suas contribuições normalmente. Neste momento é possível alterar o valor das contribuições e a forma de contribuir que pode ser boleto bancário ou débito em conta no Banco do Brasil.

A segunda alternativa é o BPD – Benefício Proporcional Diferido, que é manter o saldo de conta investido e parar as contribuições mensais. No BPD é possível realizar contribuições esporádicas. Após cumprido os requisitos para aposentadoria, o participante poderá receber os benefícios normalmente como havia programado.

A terceira alternativa é o RESGATE, após cumprida é possível realizar o resgate do saldo de conta.

A quarta e última alternativa é a PORTABILIDADE, que é a transferência do saldo de conta para outro fundo de previdência aberta ou fechada. Na portabilidade, o participante não paga o imposto de renda.

Lembrando que o formulário deve ter a assinatura reconhecida em cartório.

Caso você continue em dúvida, entre em contato com nossa equipe