O TecnoPrev apresenta mais essa vantagem para seus participantes. Taxa ZERO de carregamento!

Com o objetivo de oferecer a melhor alternativa de investimento em previdência aos profissionais do sistema Confea/Crea, a Mútua oferece aos seus associados o Plano de Previdência TecnoPrev.

Desenvolvido em parceria com a BB Previdência, entidade de previdência sem fins lucrativos do Banco do Brasil, e tendo seus recursos geridos pela BBDTVM,  empresa do conglomerado do Banco do Brasil e uma das maiores gestoras de fundos da América Latina, o TecnoPrev  surge como uma excelente alternativa para o profissional garantir um futuro melhor na sua aposentadoria.

Como funciona o Plano TecnoPrev?

É muito simples, você determina uma contribuição mensal que deseja ou esteja ajustada ao seu orçamento objetivando a complementação de renda ou ainda você pode ter como meta um determinado valor futuro para usufruir ao se aposentar.

O investimento em previdência pode ser dividido em duas etapas:

  • 1º Período de contribuição ou acumulação;
  • 2º Período de recebimento do benefício.

O recebimento pode ser da seguinte forma:

Resgate à vista: você resgata em uma única parcela ou em até 60 vezes o seu saldo de conta.

Recebimento em forma de Aposentadoria: você pode escolher por prazo determinado, por exemplo, entre 10, 20 ou 30 anos.

Recebimento em percentual de até 3% do saldo para receber todos os meses.

Vantagens do TecnoPrev

Por ser constituído em uma Caixa de Assistência, sem fins lucrativos, o TecnoPrev possibilita elevadas rentabilidade e taxas extremamente reduzidas.

O Tecnoprev é um plano exclusivo

A Mútua, além de oferecer facilidades financeiras aos seus associados ao longo da vida profissional, objetiva proporcionar qualidade de vida, também, na aposentadoria. O plano foi formatado e criado exclusivamente para atender aos associados e sócios dependentes da Mútua.

Plano Individual

Cada participante possui uma conta individual segregada do patrimônio dos outros participantes.

Contribuição Básica e Eventual (Aportes)

O participante pode contribuir eventualmente ou periodicamente, com valores além da contribuição mensal básica. Os aportes, além de elevarem o saldo de conta do participante, podem ser utilizados, por exemplo, ao final do ano para perceber um maior incentivo fiscal na declaração do Imposto de Renda.

Flexibilidade

O TecnoPrev é flexível, objetivando atender também aos profissionais autônomos com renda mensal variável, dessa forma, permite alteração de valor de contribuição, tanto para mais quanto para menos, respeitando o limite mínimo do plano.

Saldo de Previdência acumulado é revertido aos beneficiários

No TecnoPrev, o saldo da conta individual é destinado aos beneficiários escolhidos, caso o participante não usufrua da totalidade, diferentemente dos Planos abertos (bancos e seguradoras) em que o saldo fica para a instituição após a falta do participante titular. No plano da Mútua, o saldo da conta individual sempre será garantido ao participante ou aos beneficiários escolhidos, com 100% da rentabilidade líquida auferida no período.

Menores taxas, maior retorno

No mercado de previdência existem, basicamente, dois tipos de taxas:

  • Taxa de gestão do ativo: cobrada anualmente sobre o valor total do patrimônio acumulado na conta individual (poupança), por isso, impacta mais sobre o patrimônio do que a taxa de carregamento. No TecnoPrev a taxa de gestão financeira é de, no máximo, 0,5% ao ano, enquanto bancos e seguradoras cobram, em média, 3,5% ao ano.
  • Taxa de carregamento: cobrada mensalmente sobre o valor de cada contribuição realizada, objetivando o pagamento de despesas administrativas. No TecnoPrev, a taxa de carregamento é ZERO.

Transparência na Gestão

Além do acompanhamento diário dos profissionais da Mútua, o TecnoPrev possui fiscalização e auditoria da Secretaria de Previdência Complementar do Ministério da Previdência. O participante tem acesso a extratos, rentabilidade, carteira de investimentos e outras informações disponibilizadas 24h por dia no site ou no app.

Investimentos 

Os investimentos do TecnoPrev possuem perfil conservador. A maior parte dos seus investimentos são alocados em títulos de renda fixa que proporcionam uma maior segurança ao patrimônio dos participantes.

Benefícios Fiscais

A Legislação Tributária permite a dedução de até 12% da renda bruta anual com contribuições à previdência complementar. Ou seja, além da poupança de longo prazo que garantirá um futuro financeiramente mais tranquilo, o participante poderá ainda fazer economias anuais com o Imposto de Renda.

SAIBA MAIS SOBRE BENEFÍCIO FISCAL

Portabilidade

Se você tem um plano de previdência em outra instituição, traga para o TecnoPrev. Aqui, seu investimento vale mais, você não paga taxa de entrada e nem quando for resgatar. Possuímos umas das menores taxas de gestão do mercado. Faça as contas e comprove os benefícios de mudar para TecnoPrev.

Regulamento

download – regulamento do plano